quinta-feira, 30 de junho de 2016

Um dia de Chico

O Caetano é brinde :)
Se tem algo nessa vida pra que eu tenho facilidade, é isso: línguas. Falo. Várias. Falo mesmo português, francês, inglês. Falo italiano alguma coisa, espanhol dá-pra-me-virar. Astrologuês. Economês. E Chico.
Já escrevi vários posts em "chico", como por exemplo esse aqui lá no Biscate Social Club. Como dá pra ver, não tem aspas: não estou citando, estou falando Chico. 

E falo um tanto. No meio das frases normais. Chico já fez tanto parte. E isso contei nesse outro. É meio uma língua mesmo. Como o 


Vai, meu irmão, pega esse avião, você tem razão.... que dá vontade de dizer pra tanta gente agora. O avião dele era um pra cá. O de agora é um pra lá. Mas serve tanto. 

Mas não diga nada que me viu chorando, e pros da pesada diz que eu vou levando.

Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Atenas. É irônico, galera, é irônico. Cês juram que não tão vendo? Quando eles se entopem de vinho costumam buscar carinho de outras falenas, mas no fim da noite aos pedaços, quase sempre voltam pros braços das suas pequenas helenas.

E a Rita, que levou meu sorriso, e no sorriso dela, meu assunto? Sempre tive um pouco de raiva da Rita. Como é isso, Rita? Levou os meus planos meus pobres enganos, os meus vinte anos, o meu coração, e além de tudo, me deixou mudo o violão. Ainda bem que não era de verdade, e que o violão seguiu na vida, tocando e encantando.

Sim, vai e diz, diz assim, que eu chorei, que eu sofri de arrependimento... que o meu desalento já não tem mais fim....

O cara dilacerado, olha que dor mais bonita de se ver.... ainda mais que ele desiste. É tão bonito isso de desistir. Diz que eu estive por pouco, diz a ela que eu estou louco pra perdoar, e que seja lá como for, por amor, por favor, é pra ela voltar.... 

E dá a volta por cima:
No palco, na praça, no circo, num banco de jardim/ correndo no escuro, pichando no muro, você vai saber de mim... 

Vou armado de dentes e coragem, vou morder sua carne selvagem.... Hoje é o dia da graça, hoje é o dia da caça e do caçador. 

Hoje é dia de Chico aqui no Chopinho. Como tantas vezes. Tim-tim.



5 comentários:

  1. Desculpa... vai passaaaar.... ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) não botei essas, embora estivessem o tempo todo no fundo da minha cabeça enquanto escrevia o post... só deixei o samba do avião mesmo, na linha política. mas nem foi muito de propósito. o post foi se escrevendo...

      Excluir

Comente à vontade. Mas, caso você opte por comentar como "Anônimo", assine de alguma forma, por favor. Fica mais fácil responder.